LER A BÍBLIA



LER A BÍBLIA

Ademir Américo

Muitas pessoas amam a Bíblia e gostariam de lê-la de Gênesis a Apocalipse. No entanto, isso parece ser uma tarefa grandiosa demais se comparada ao pouco tempo de que a maioria das pessoas dispõe. Enquanto a maioria apenas sonha, poucos conseguem de fato ler o Santo Livro em sua totalidade. A Bíblia é uma verdadeira biblioteca. É composta de 66 livros, sendo 39 no Antigo e 27 livros no Novo Testamento. Ela contem livros extensos como Isaias, composto de 66 capítulos e o livro poético de  150 salmos. Mas também contem livros pequenos, como a Segunda Carta de João, com apenas 13 versículos, sendo, por isso, o menor livro da Bíblia.
Você gostaria de ler os 1.189 capítulos ou os 31.103 versículos da Bíblia? Você sabia que a Bíblia pode ser lida  em apenas 10 dias?
“chegamos a essa conclusão fazendo cálculos do tempo médio de leitura, ou seja, lendo um trecho da Bíblia em um determinado espaço de tempo e depois multiplicando proporcionalmente ao tamanho total do livro. Sim, com um ritmo de leitura moderado, ler a nem lento nem rápido, seria possível ler a Bíblia em aproximadamente 10 dias, 24 horas por dia sem parar”.
Isso seria possível, embora seja inviável, pois o leitor teria que ficar sem dormir e sem comer durante dias.
Se isso parece demais pra você, então vamos sugerir outros planos de leitura. Quem sabe você encontra um que condiga com sua disponibilidade de tempo.
·         12 horas de leitura diária, em 20 dias você lerá a Bíblia toda.
·         8 horas por dia, em 30 dias.
·         6 horas por dia, em 40 dias.
·         4 horas por dia, em 60 dias.
·         3 horas por dia, em 80 dias.
·         2 horas por dia, em 120 dias.
·         1 ½ hora  por dia, em 160 dias.
·         1 hora por dia, em 240 dias.
·         Se você ler apenas 3 capítulos durante a semana e cinco aos sábados, em um ano você conclui a tão sonhada leitura completa da Bíblia.

Então, mãos à obra. Se você começar agora mesmo daqui a dois anos não estará ainda sonhando com algo que já poderia ter feito duas vezes. Que o Senhor te abençoe, pois ler a Bíblia não é apenas leitura, é, também, um momento ímpar de comunhão o Senhor, no qual recebemos instrução ministrada pelo Santo e Bom Espírito do Deus Todo-Poderoso.

Confira também o artigo: É possível entender o apocalipse?

Curta nossa página no Facebook

Curta o nosso Blog


LEIA A BÍBLIA
Atualize para melhor visualização dos conteúdos

Postagens mais Visitadas

Total de visualizações

Quem sou eu

Minha foto
Laranjal do Jari, Amapá, Brazil

Seguidores

 
Copyright © 2011-2017 | IAP LARANJAL DO JARI - Todos os direitos reservados
Desenvolvido Por: *Carlinhos*